Livros com temática do câncer para se inspirar
Aproveite cada sanduíche:
Na função de médico-diretor do reconhecido Instituto de Pesquisas em Medicina Preventiva, na Califórnia, Lee Lipsenthal ajudou milhares de pacientes que sofriam com doenças a superar seus medos da dor e da morte, adotando uma forma mais alegre de viver. Após descobrir um tumor no esôfago em 2009, dedicou-se a escrever.
Aproveite cada sanduíche, narrado com bom humor e paixão sobre tudo o que aprendeu com suas experiências, incluindo motivações, arrependimentos e lições de vida.
O que o câncer me ensinou:
Em outubro de 2014, aos 48 anos, Sophie Sabbage foi diagnosticada com câncer de pulmão e ouviu do médico um conselho: “Não se torne uma paciente. Viva a sua vida.” Após um primeiro momento de pânico, aquelas palavras definiram a forma como viveria a partir de então.
Nesse processo, descobriu que é possível conviver com o medo, a raiva e a tristeza de maneira saudável, sem se desesperar ou se voltar para o falso pensamento positivo. Aprendeu a preservar sua autonomia e a viver com intensidade, um dia de cada vez.
Em O que o câncer me ensinou, Sophie compartilha o resultado das pesquisas que fez, os tratamentos que testou, as lições que aprendeu, as mudanças que implementou e a maneira extraordinária como vem enfrentando a doença.
Estou com câncer, e agora…
Este guia foi desenvolvido com muito estudo e amor pelas psico-oncologistas Gláucia Flores e Tatiane Lima, comprometidas com a missão de ajudar cada vez mais pessoas com diagnóstico de câncer.
Neste guia você encontrará tópicos sobre como falar sobre o câncer e como ele afeta suas emoções, como controlar a ansiedade, como lidar com os medos que o câncer traz e muito mais.
Clique na imagem para acessar o e-book.
Quer AJUDAR seu FAMILIAR ou amigo com CÂNCER e não sabe como?
Sabemos que quando o câncer chega na vida de uma pessoa, ele não abala somente o paciente, ele impacta e também pode adoecer emocionalmente a família e todos aqueles ligados afetivamente ao paciente, pois todos sofrem e são afetados de algum modo pelo adoecimento. E, diante dessa nova realidade, muitas vezes familiares e pessoas ligadas ao paciente se sentem perdidas e sem saber direito como agir.
Neste guia, a psicóloga Gláucia Flores quer ajudar você a entender melhor esse momento e também colaborar para que você encontre formas de ajudar seu familiar ou amigo com câncer de maneira afetiva e efetiva, cuidadosa e com muito amor!
Clique na imagem para acessar o e-book.
Fonte: Editora Sextante/ Blog da Companhia